Projeto Político Pedagógico


A construção desse documento teve início oficialmente a partir de 2009 com a participação ativa de toda comunidade escolar: alunos, pais, professores, funcionários da unidade escolar, gestores, secretaria da educação, enfim, todos os atores do contexto educacional.
          O processo de construção do PPP é um período de grande valia para a escola como um todo, diante de tudo que já foi acima citado, sobre a importância deste para garantir a autonomia e a democratização do ensino, notamos um amadurecimento das ideias acerca de todo processo educativo.
           Esta construção se fez de forma significativa, no sentido de partir da realidade que temos em nossa escola, de forma organizada e prazerosa, no sentido de realizarmos cada etapa dessa construção.
          A todos os envolvidos acreditamos que durante este percurso de elaboração do PPP, foi um momento de crescimento profissional, bem como oportunidade de fazer valer sua participação democrática, em cada etapa realizada buscou-se ouvir todos os envolvidos no processo, contribuindo para a construção de um documento que legitima nossa escola e norteia nosso pensar e nossas ações.
        Aos professores, alunos, funcionários em geral, direção, coordenação, secretaria de educação, o nossa muito obrigada a todos e todas que contribuíram direta ou indiretamente para a realização de mais essa etapa da nossa trajetória educativa.

                     Filosofia da Escola:


O Centro de Estudos Hozana Batista de Oliveira a pedagogia progressista com a tendência critico social dos conteúdos. Desta forma, coloca-se como tarefa primordial da escola a difusão dos conteúdos alvos. Os conteúdos, nesse enfoque, serão aqueles conteúdos universais, incorporados pela humanidade, sempre reavaliados frente às realidades sociais, onde não serão só transmitidos, mas ligados de forma indissociável ao seu significado humano e social.







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